A Verdadeira historia da Bruxa de Blair e o mistério da cidade de Burkittsville

Bruxa de Blair é um clássico filme de terror que foi lançado em 1999 com um custo de 60 mil dólares e arredou cerca de U$ 250 milhões. Dirigido por Eduardo Sáchez e Daniel Myrick, Bruxa de Blair foi considerado um dos filmes de terror mais lucrativos da historia e o seu enredo assustou e continua assustando muita gente. O filme é mais que uma obra fictícia é uma obra baseado em um acontecimento que envolve crianças perdias e maldições.  
Por Filipe Caixeta

Conheça a verdadeira historia da Bruxa de Blair e o mistério que assombra a pequena cidade de Burkittsville.

https://superatmosferaa.blogspot.com/2017/10/o-que-aconteceu-com-as-garotas-dos.html


A vila de Blair

A pacata e simples vila de Blair se localizava bem no centro norte  do estado de Maryland,  cerca de duas horas da capital americana, Washington D.C.  Era uma pequena vila que tinha poucos moradores, a maioria era dos habitantes eram em famílias que cultivam e cuidavam das diversas tarefas como cuidar do rebanho, colher trigo para a preparação de pães, cortar lenhas entre vários outros serviços.    

Em fevereiro de 1785, uma mulher chamada Elly Kedward foi acusada pelas crianças do vilarejo de bruxaria. Segundo a acusação, Kedward atraia as crianças  para sua residência que ficava no interior da floresta para coletar sangues e fazer diversas experiências.Os moradores da vila não pensaram duas vezes e a condenou como bruxa, expulsando ela da vila para sempre, porém, Kedward  lançou uma maldição na  vila de Blair e depois disso os moradores nunca mais à viram.

A vingança da Bruxa de Blair

Em 1976, os acusadores de Kedward e a metade das crianças da vila desapareceram deixando o resto dos moradores perturbados e apavorados por ser a tal maldição lançada. Os habitantes de Blair tomaram uma atitude e resolveram abandonar a vila, dizendo que jamais será pronunciado o nome de Elly Kedward outra vez.
 
Alguns anos se passaram e em  1824, foi erguida  uma cidade em cima da antiga vila de Blair nomeada de Burkittsville. Até então não aconteceu nada de tão maligno, no entanto em 1825, um ano após a fundação da cidade onze testemunhas afirmaram que virão algo puxar uma criança de 10 anos para o fundo de um lago. A criança se chamava Eilan Treacle e seu corpo nunca foi encontrado, depois de 13dias do desaparecimento só foi possível encontrar uma pequena trilha de galhos oleosos. Poderia ter sido a ultima criança a desaparecer , mas 40 anos depois Robin Wearves, um garoto de 8 anos desaparece e as equipes de busca são montadas para procurar Robin, depois de um tempo o garoto reaparece,porém, um dos grupos de busca desaparece.

Semanas depois os corpos dos membros do grupo de procura e encontrado em Coffin Rock, amarrados  pelos braços e pernas com as entranhas totalmente expostas. Entre novembro de 1940 a maio de 1941, sete crianças foram sequestradas entorno da região de Burkittsville.

 A cidade estava em desespero, os pais evitavam que seus filhos andassem nas ruas com medo de que sejam as próximas vitimas. Em 25 de maio, as crianças que foram dadas como desaparecidas  foram encontradas dentro de uma cabana na floresta que pertencia a Rustin Parr, a policia o prendeu e em seguida Parr confessou que sequestrou e assassinou as 7 crianças. Ele disse que foi uma velha mulher fantasma que o obrigou a cometer os assassinatos, ela falava em seu ouvido quem séria a próxima vitima.
Especulações
A existência da  cidade de Burkittsville e verdadeira é realmente foi erguida sobre a antiga vila de Blair, no qual tudo se originou. Apesar de ser uma historia verídica alguns relatos existe algumas especulações que podemos fazer, por exemplo o fato de Elly Kedward tirar o sangue das crianças talvez seja um ato de estudo além disso, devemos lembrar que isso aconteceu séculos atrás, no qual não tinha muitos recursos tecnológicos como temos hoje em dia e o fato de alguém fazer algum estudo seja científico ou medicinal eram condenados como bruxas ou feiticeiros. 

Talvez Kedward eram uma curandeira, mais próximo da nossa realidade uma enfermeira que desenvolvia novos medicamentos para amenizar, seja uma gripe, um vírus ou um ferimento. Essa seria algumas explicações dela ter tirado o sangue das crianças.  Mas é os desaparecimentos? Bem, pessoas estão sempre desaparecendo, decorado com uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, somem oito pessoas por hora. Agora imagina naquela época,  forasteiros poderia visitar a vila e em meio a isso sequestravam algumas pessoas, saqueavam, matavam depois descartava em qualquer vala. Podemos imaginar varias hipóteses. Enquanto ao assassino Parr, além de ter tido uma infância perturbada ele também sofria de um grande distúrbio de sanidade mental.


Isso é apenas uma especulação, mas a historia é de arrepiar igual ao filme, não é mesmo?    

https://superatmosferaa.blogspot.com/2017/10/alice-no-pais-das-maravilhas-verdade.html

Comentários

NA REDE INTERNACIONAL

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: As apostas de sucesso da Netflix

3 filmes incríveis escondidos na Amazon Prime Video

Enola Holmes: 3 filmes de investigação e mistério para assistir na Netflix

http://terrorpsicose.blogspot.com/
https://www.istoecurioso.com/