ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS: A verdade sobre Alice( Liddell)



 As historia dos livros foram inspiradas na vida de Alice Liddell uma garotinha de 10 anos que teve uma  infância muito conturbada.

             
               Por Filipe.C



"Era uma vez...."

foto ilustrativa



Tudo começou na  cidade de Westminster, Londres. Em 1862 a câmera fotográfica estava chegando  na época e por esse motivo as crianças ficavam curiosas pois era algo novo na época. Durante esse esse tempo  existia uma garotinha chamada Alice Liddell de 10 anos de idade que tinha duas irmãs de 8 e 13 anos de idade e um irmão  que também se impressionava com as câmeras fotográficas.


   Alice Liddell (à direita) com suas irmãs, foto por Lewis Carroll (1859)

Alice Liddell é a verdadeira Alice a qual os livros: Alice no país das maravilhas e filmes se inspiraram, porém, atrás das historias dos livros e filmes existe um lado escuro e terrível.






 

 Tudo começou com um inglês que viveu no século XVIII (18). Seu nome verdadeiro é Charles Dodgson,escritor,fotografo e matemático,porém ele usava mais o nome artístico,Lewis Carroll. Carroll tinha um fascino por tirar fotos de crianças, sendo que ele chegou a tirar mais de 1000 fotos.Nesse epoca ele  chegou a tira fotos das meninas com pouca roupa e até mesmo sem. Lewis   tinha uma garota favorita em que ele adorava tirar fotos, Alice Liddell.

 Primavera de 1860 photo by Lewis Carroll



by Lewis Carroll

     








 Antes disso Lewis Carroll era professor e escritor renomado e respeitado por todos. No entanto, algumas pessoas diziam que ele tinha a mente perturbada. Logo acusaram ele de pedófilo. Os pais de Linddell ficaram desconfiados mas mesmo assim deixaram a Alice viajar com ele.



 Essa viagem ocorreu no dia 4 junho de 1862 em um barco a remo. Durante a viagem Lewis entregou a Alice um livro que chamava Alice no país das maravilhas.
 

 Depois de ter retornado da viagem, os país estavam cada vez mais preocupados em deixar à Alice com o Sr.Carroll. Em 1863 os país de Alice Liddell começaram a reportar que Lewis estava mandando fotos dela em cartas de amor.

Foto do diário de Lewis Carroll, aqui ele descreve o dia em que ele foi viajar com Alice e entregou o livro a ela.
 
NO natal de 1863, Lewis entregou uma copia do livro ilustrado e rubricado por ele para à Alice, chamado de Alice. Nesse tempo os país de Alice cortaram a amizade entre os dois, pois Carroll estava obcecado por Alice Liddell.

   





 












 Lewis Carroll consegui em 1864 uma editora para publicar seu livro, Alice e em 1871 carroll publicou o livro Alice através do espelho ( Though the Looking - Gass)


https://superatmosferaa.blogspot.com.br/2017/10/luke-skywalker-heroi-ou-vilao.html
Indicado

A verdade 


Alice sofreu abuso por muito tempo pelo Lewis Carroll. Devido a fama e a riqueza que ele possuía, muitas pessoas passou a olhar à Alice Liddell como se ela fosse à culpada disso tudo.


Aos 20 anos de idade, Liddell já não tinha mais nenhum contato com Lewis. Após os anos se passavam encontravam-se  cartas de Lewis referindo-se a Alice com um objeto sexual.
Alice teve uma infância muito perturbada. Muitos acreditam que nos livros existem mensagens subliminares referindo-se à Alice.


 

 

 

 

 

Supostas mensagens ocultas nos livro de Alice 

by obvious magazine
O coelho representa o tempo a qual Lewis Carroll esteve com Alice, pois eles tiveram um tempo muito pequeno. Por essa razão o coelho estava sempre atrasado

















 
filme Alice no país das maravilhas 
A rainha má seria a mãe verdadeira de Alice, porque a rainha estava sempre impedindo que os dois se encontra-se. Essa seria algumas teorias, que podem ser verdadeiras.














 

 "Fim..." vida longa e feliz.










Alice Liddell segui sua vida e teve uma vida longa e feliz. Aos 28 anos, ela se casou com Reginald Hargreaves, jogador de críquete profissional. 

foto de 1932, Alice com 80 anos    










 




Teve três filhos,porém, Infelizmente, sênior Niveton Alan Hargreaves e Leopold Reginald , Hargreaves morreu na Primeira Guerra Mundial. Alice foi a falecer aos  82 anos de idade em 1934 na sua casa em Vesterhame.










 
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/2017/10/falando-um-pouco-de-star-trek-discovery.html

Fonte de pesquisa: Raphael Ferpa    avidabloga
Art: by fd.topit.me e Tumblr.com
   Compartilhe!

Comentários

NA REDE INTERNACIONAL

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: As apostas de sucesso da Netflix

3 filmes incríveis escondidos na Amazon Prime Video

Enola Holmes: 3 filmes de investigação e mistério para assistir na Netflix

http://terrorpsicose.blogspot.com/
https://www.istoecurioso.com/