Christopher Nolan: 3 obras que você não pode deixar de assistir

Christopher Nolan é um dos mais bem sucedido diretor e roteirista de Hollywood. Com uma estante de prêmios lotada, Nolan ainda consegue nos surpreender com suas fantásticas obras, podemos citar inúmeros filmes como a trilogia de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Interestelar e Tenet um futuro filme que possui sua data de lançamento em 15 de julho.

Filipe Caixeta

Confira a seguir as três obras de Christopher Nolan que você não pode deixar de assistir.



Dunkirk

Para começar essa pequena lista nada melhor que apresentar um sucesso de bilheterias, Dunkirk é um filme que retrata a Evacuação de Dunquerque. O filme possui três visões narrativas, no ar com o personagem Farrier(Tom Hardy) um piloto que precisar abater caças inimigos, na terra onde um jovem tenta fugir desse pesadelo e voltar para casa são e salvo, e um civil britânico que passa o dia inteiro no mar com o seu barco de passeio para resgatar os soldados que foram abatidos durante a batalha. Christopher Nolan teve a ideia de criar esse filme durante sua travessia no Canal da Mancha. Além disso, desenvolveu o roteiro com o mínimo possível de diálogos para preservar o suspense.


Amnésia

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, Amnésia é aquele tipo de filme que vai te deixar uma pulga atrás da orelha. O filme possui duas sequências de cenas distintas, uma em preto e branco, e outra colorida no decorrer do longa-metragem as cenas se tornam cada vez mais relevante e no final são unidas formando uma só história. O personagem principal é um homem que está procurando de um assassino que estuprou e matou sua esposa, porém, Leonard possui perda de memória isso faz com que ele desenvolva um habito de fotografar cada ação que tomar e ajudando a quem realmente ele deve confiar.

The Prestige

The Prestige ou O Grande Truque, conta a história de dois mágicos que colocam a rivalidade a cima da amizade durante o século 19. Alfred Borden e Rupert Angier  vão disputar pelo lugar de melhor mágico Ilusionista da cidade de Londres, porém os resultados dessa batalha por supremacia vai trazer sérias consequências para eles. O filme conta com uma equipe de elenco épica, como Borden sendo interpretado por Christian Bale, Angier na pele de Hugh Jackman e David Bowin como Nicola Tesla.



Comentários

NA REDE INTERNACIONAL

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: As apostas de sucesso da Netflix

3 filmes incríveis escondidos na Amazon Prime Video

Enola Holmes: 3 filmes de investigação e mistério para assistir na Netflix

http://terrorpsicose.blogspot.com/
https://www.istoecurioso.com/