As obras nacionais

 Falou em cinema brasileiro, eu tenho certeza que alguns vão dizer que os filmes nacionais são horríveis.Acertei?Porém muitos desses filmes são aclamados não só no Brasil  mas também no exterior. Desse modo separei essas obras cinematográficas para que as pessoa possam ver como nosso cinema tem tudo para dar certo,porém, ele é desvalorizados por muitos.
Por: Filipe C.



https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



O Auto da Compadecida 



 Uma comédia dramática com a direção de Guel Arraes, baseado em uma peça teatral  "Auto da Compadecida" de 1955 de, Ariano Suassuna.
Foi premiado de melhor diretor, roteiro,ator e  melhor lançamento pelo Grande Prêmio Cinema Brasil. Além disso foi o filme brasileiro com a maior bilheteria de 2000 e com mais de 2Milhões de espectadores.O filme também foi exibido em países estrangeiros e renomeado nos Estados Unidos com A Dog´s Will.

Sinopse:
O filme se passa do nordeste e retrata a vida de dois aventureiros pobres João Grilo e Chicó, que vive dando golpes pra sobreviver. Desse modo eles acabam enganando o temido cangaceiro Severino de Aracaju.Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.







Tropa de Elite



Dirigido por José Padilha e esrtrelado por Wagner Moura ,O filme fala sobre a violência na cidade brasileira do Rio de Janeiro e as principais acoes do BAtalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O filme foi baseado no livro Elite da Tropa, de André Batista e Rodrigo Pimentel. 

Sinopse:
O dia a dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, que quer deixar a corporação. Para isso, entretanto, ele precisa achar um substituto. Os aspirantes ao seu posto são dois amigos que se tornaram policiais e se destacaram pela honra e honestidade no cumprimento de suas funções.





Central do Brasil  






Premiado com grandes prêmios internacionais como Urso de ouro no festival de Berlim, Globo de ouro e o BAFTA, além de ser  indicado ao Oscar, porém, perdendo para "A vida é Bela". Estrelando por Fernando Montenegro que inclusive foi premiada e indicada ao Oscar.
 Central do  Brasil foi um dos filmes mais consagrados nos anos 90. Nos Estados Unidos o filme alcançou mais de 1milhão de telespectadores.
 
Sinopse: 
 Dora interpretado por Fernanda Montenegro escreve cartas para pessoas analfabetas na estação Central do Brasil. Uma cliente aparece com o filho Josué interpretado por Vinícius de Oliveira pedindo para escrever uma carta para o pai dizendo para visitar o seu filho um dia, neste intervir Ana morre atropelada por um ônibus e Josué, de apenas 9 anos e sem ter para onde ir, se vê forçado a morar na estação. Com pena do garoto, Dora decide ajudá-lo e levá-lo até seu pai que mora no sertão nordestino.






 O pagador de Promessas 




Dirigido por Anselmo Duarte, baseado em uma peça teatral de Dias Gomes. O filme nos mostra a relação do homem e as organizações de poder, uma delas é a religião a qual o filme retrata. Vencedor da Palma de Ouro e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.


Sinopse:
Zé do Burro (Leonardo Villar) e sua mulher Rosa (Glória Menezes) vivem em uma pequena propriedade a 42 quilômetros de Salvador. Um dia, o burro de estimação de Zé é atingido por um raio e ele acaba indo a um terreiro de candomblé, onde faz uma promessa a Santa Bárbara para salvar o animal. Com o restabelecimento do bicho, Zé põe-se a cumprir a promessa e doa metade de seu sítio, para depois começar uma caminhada rumo a Salvador, carregando nas costas uma imensa cruz de madeira. Mas a via crucis de Zé ainda se torna mais angustiante ao ver sua mulher se engraçar com o cafetão Bonitão (Geraldo Del Rey) e ao encontrar a resistência ferrenha do padre Olavo (Dionísio Azevedo) a negar-lhe a entrada em sua igreja, pela razão de Zé haver feito sua promessa em um terreiro de macumba.





Referencias de leitura: https://www.guiadasemana.com.br/cinema/galeria/20-filmes-brasileiros-que-voce-precisa-assistir
Compartilhe essa matéria!

Comentários

NA REDE INTERNACIONAL

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: As apostas de sucesso da Netflix

3 filmes incríveis escondidos na Amazon Prime Video

Enola Holmes: 3 filmes de investigação e mistério para assistir na Netflix

http://terrorpsicose.blogspot.com/
https://www.istoecurioso.com/