5 Filmes indicados baseado nas obras de Stephen King

 Assombrações, invasão alienígena, poderes psíquicos, esses são alguns temas dos livros do renomado escritor americano Stephen King. 

  
    “Os monstros existem, e os fantasmas também; eles estão dentro de nós, e às vezes eles vencem.
Stephen King                                                               

 

 O iluminado - The shining 




O primeiro maior sucesso de Stephen King. Publicado em 1977.O iluminado centraliza na vida de Jack Torrance, um escritor e alcoólatra que está em recuperação. Torrance aceita um emprego de zelador no famoso Hotel Overlook em Colorado, em que se muda com sua esposa Wendy e seu filho Danny( O iluminado). Danny possui um poder que permite que ele veja o passado horripilante do hotel. Jack é influenciado por uma forças sobrenaturais do hotel, deixando  sua esposa e filho em perigo.


O filme foi uma adaptação do diretor Stanley Kubrick. Kubrick estava procurando livros que o interessasse para um novo projeto cinematográfico. Stanley acaba achando um livro de Stephen King, The shining e resolveu transformar o filme em um filme.


Conta comigo - The body 


 
Dirigido por Rob Reiner , baseado na obra de king, "o corpo". A  historia conta a jornada de quatro amigos que que vão em busca de um corpo de um adolescente que está desaparecido a três dias. Essa aventura marcara a vida dos quatro amigos que transforma a jornada em um auto- conhecimento.  




Jogo perigoso - Gerald´s Game 




"Deixe alguma luz acessa no quarto antes de dormir" 
                                                    Stephen King

 Dirigido por Mike Flanagan, Jogo Perigoso conta a historia de um casal em crise que resolve fazer uma viagem e passar uma semana na casa de campo para salvar o casamento. O marido resolve dar uma apimentada na relação amorosa, algemando a esposa à cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas acaba aceitando.Assim que é presa na cama, o marido sofre de um ataque cardíaco e morre. Sem ter para quem pedir ajuda, Jessica luta para sobreviver enquanto sofre das suas recordações de um trauma de infância.
                                   
        Não recomendado para menores de 18anos.     



Louca obsessão- Misery  




Dirigido por Rob Reiner e estrelado por Kathy Bates( Annie Wilkes) que ganhou o Oscar de melhor atriz em 1991.

     Ao terminar de escrever um novo livro, um escritor decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Depois de capotar o carro e sofrer grave acidente, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A senhora que demonstra simpatia e também se diz ser a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, isso só acabara se ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.



 

 It- A coisa





O livro publicado em 1986. E teve uma inadaptação em 1990 para um programa de televisão com 2 episódios que foi lançados em  18 de novembro de 1990 e 20 de novembro de 1990. Que retrata a vida de uma pacata cidade Derry, no Maine, que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa" a qual suas vitimas são crianças. Ele possui a for de um palhaço,Pennywise como e chamado.


Recentemente o palhaço tenebroso retornou aos cinemas com a direção de Andy Muschietti. Em que tudo ocorre na mesma cidade Derry, no Maine. Dessa vez as crianças do bairro se juntam para atacar o palhaço Pennywise.
 


 


              



 
 
Compartilhe essa matéria!


 Indicado
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/2017/10/curiosidade-de-blade-runner.html

 Referencia de pesquisa: bibliotecadoterror  e skoob

Comentários

NA REDE INTERNACIONAL

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: As apostas de sucesso da Netflix

3 filmes incríveis escondidos na Amazon Prime Video

Enola Holmes: 3 filmes de investigação e mistério para assistir na Netflix

http://terrorpsicose.blogspot.com/
https://www.istoecurioso.com/