Curiosidade de Blade Runner

 Baseada  na obra de Philip K.Dick, “ Androids Dream of Electric Sheep?” (Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?)  Balde Runner- O caçador de Androides.




Em 25 de junho de 1987, lança-se nos Estados Unidos um dos maiores filmes de ficção científica mais aclamados de todos os tempos. Com a direção de Ridley Scott, Blade Runner - O caçador de Androides, a qual completou neste ano 35 anos de idade. 




















Tudo se passa no começo do século 21, em Los Angeles. A historia gira em torno do detetive Deckard ( Harrison Ford). Ele é chamado por seus superiores para realizar sua ultima missão, aposentar quatro Androides chamados Replicantes a qual são considerados desertores, que fugiram depois de uma rebelião em um sistema estelar.  Essa geração de androides além de possuir uma vasta inteligência, agilidade e força física, também procuram por mais tempo de vida.



 Confira as 3 maiores curiosidades do filme.


Maquete



 O cenário do Hades que abre o filme foi filmado utilizando a técnica de perspectiva forçada. A maquete que reproduzia o Hades tinha menos de 10m de profundidade por 15m de largura. Cerca de 10km de fibra óptica e mais de 2000 micro lâmpadas foram utilizadas para iluminá-lo para as cenas aéreas.    

 Treta por causa da narração


 A versão inicial exibida nas premiers em Dallas e San Diego,foi  inicialmente filmada sem a narração de Harrison Ford, com a ideia de Ridley Scott,no entanto a ideia do estúdio era de recriar o estilo do filme noir, eternizado pelo ‘The Malteses Falcon’ ( O Falcão Maltês) a qual o filme tinha como principal característica uma narração em primeira pessoa. O trágico teste de exibições em que o público saía do cinema sem entender nada do que se passava na tela motivaram os produtores a colocar a narração, tornando a trama mais inteligível. Desde o início Ridley Scott era contra e acabou não participando da nova montagem. Além disso Harrison Ford também não queria a narração, porém, foi obrigado por contrato a gravar.
 

Zhora e a Darling



 Joanna Cassidy conseguiu o papel de Zhora após ter convencido o diretor Scott de que podia atuar manipulando uma cobra. realmente ela não estava blefando, a atriz estava muito à vontade durante as cenas, já que a píton birmanesa utilizada no filme era sua cobra de estimação, chamada Darling.




             Blade Runner 2049 :data de lançamento  esta prevista  para  5 de outubro de 2017 






















https://superatmosferaa.blogspot.com.br/2017/09/as-proximas-novidades-de-outubro-da.html

Comentários

NA REDE INTERNACIONAL

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: As apostas de sucesso da Netflix

3 filmes incríveis escondidos na Amazon Prime Video

Enola Holmes: 3 filmes de investigação e mistério para assistir na Netflix

http://terrorpsicose.blogspot.com/
https://www.istoecurioso.com/