The Walking Dead e o vírus zumbi

The Walking Dead conquistou os corações de muita gente, não é a toa que TWD chegou a ocupar o ranking das 10 séries mais assistidas dos Estados Unidos, porém, nos últimos anos com queda de audiência o seriado perdeu sua colocação. Vale lembra que não por causa da produção da série, mas sim do tema apocalipse zumbi. Nesse artigo não vou falar sobre os altos é baixos de The Walking, mas sobre os infecciosos zumbis.
Por Filipe Caixeta.


Nos últimos dias um amigo meu ficou martelando na cabeça como seria  um vírus zumbi e como ele funciona dentro do morto- vivo. Bem!Aposto que muitos de vocês também tem essa duvida, dessa forma fui a fundo atrás dessa resposta.

Tudo se inicia na formação do Zumbi, ou seja, o vírus que o transforma em carne pobre ambulante.  Um vírus zumbi poderia ser um ser vivo ou não e elas não possuiriam células( A celular). Além disso, o vírus é considerado um parasita intercelular e é por esse motivo que ela acaba tomando todo o comando de uma função celular. E como seria o vírus zumbi dentro do corpo humano?Ele invadiria as células do corpo humano e começaria a tomar o controle dela, desse modo fazendo o que quiser.

É por que atira na cabeça?



Sabemos que para acabar de uma vez só com um zumbi, basta estourar os miolos dele ou simplesmente corta-lo. Além de o vírus zumbi comandar as funções do corpo humano eles também parasitam no sistema nervoso. Por exemplo, os neurônios são impulsos nervosos que faz o corpo humano se mover, falar etc. Portanto, se o vírus zumbi controlam essas células e  por isso que eles vão possuir o poder de comandar todas as funções do corpo.

 Durante a segunda temporada da série é revelado que todos já tem o vírus dentro de si. Esse fato pode contrariar um pouco com a ideia de que quando alguém é infectado pelo vírus, automaticamente ele se torna um zumbi. Para entender porque os sobreviventes não viraram zumbi, devemos citar o Ciclo lisogênico, no qual o vírus não se reproduz imediatamente. Ela fica dentro da célula sem promover nenhuma ação, esperando o momento certo para se manifestar. Alguns exemplos que podemos citar e a AIDS e Herpes.


No caso de TWD, o momento perfeito seria a morte, porém, quando o endividou e mordido por um zumbi, ele não vai morrer por causa da infecção viral, mas sim por todos os seres vivos (Patogênicos) que transmite doenças que estão presente em sua boca. Se pararmos para pensar, lá é o lugar que pode ter varias bactérias,vermes entre outras coisas infecciosas. Vale lembra que estamos no meio de um apocalipse, no qual não tem nenhuma infraestrutura seja alimentar ou saúde, portanto o indivíduo acaba tendo uma morte rápida.Triste né!Mas não se preocupe, cientistas  já provaram que é impossível acontecer um apocalipse zumbi no  estilo The Walking Dead. No entanto o apocalipse zumbi pode ocorrer diferente, por exemplo o ser humano pode pegar uma doença ou moléstia, causado por uma droga e necessariamente o comportamento dele não seria igual ao que conhecemos na série. Mas mesmo assim seria assustador.

Situações que pode se tornar um apocalipse zumbi:


  •  "Sais de Banho"


                                                                               Imagem by Jornal O Globo

Bem, como citei logo acima, uma determinada droga pode sim transformar a pessoa em um zumbi. Conhecida com "Sais de Banho"(Clound nine) é um nome que começou a ser usado na América do Norte e Europa. Ele tem esse nome pois, era disfarçado em pacotes de sais de banho, para facilitar a venda desse produto. Seus citamos é pânico, paranoia e comportamento violento.


  •  zombie cell

Imagem de hypescience.com
  


 Já uma outra possível situação seria células zumbi, isso mesmo!Pesquisadores do Laboratório Nacional americano de Sandia e Cientistas da  Universidade do Novo México,EUA, fizeram uma célula zumbi que possui a capacidade de continuar a trabalhar depois de morta. ''Elas até executam algumas funções melhor do que quando estavam vivas" diz um pesquisador.







Em alta
http://superatmosferaa.blogspot.com/2018/07/la-casa-de-papel-o-que-serie-nos-ensina.html

Essas são apenas algumas hipóteses.Mas nos Estados Unidos e Canadá tem até treinamentos e exercícios para combater o apocalipse zumbi caso ocorra, eles até distribui cartilhas de orientação de apocalipse zumbi.Bem louco isso!   
http://superatmosferaa.blogspot.com/2018/10/grandes-filmes-e-series-que-voce.html

 Referencias: BiologiaTotal , TWD

Comentários

NA REDE INTERNACIONAL

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: As apostas de sucesso da Netflix

3 filmes incríveis escondidos na Amazon Prime Video

Enola Holmes: 3 filmes de investigação e mistério para assistir na Netflix

http://terrorpsicose.blogspot.com/
https://www.istoecurioso.com/