Slender Man: A criatura sem rosto

Um homem alto, magro e muita das vezes visto com um terno preto. Diz a lenda que ele é capaz de esticar seus braços e possuis tentáculos que saem de suas costas, além disso ele pode provocar insônia, perda de memória e paranóia. Calma,calma!Não se preocupe isso não passa de uma ficção ou uma simples lenda urbana que nos últimos anos, após sua criação, vem ganhado admiradores em todos os lugares do mundo.   
Por Filipe C.
By wallpapercave.com
Com a grande repercussão que Slender Man  causou no mundo inteiro, os cineastas não perderam tempo e o deram vida nos cinemas, além disso muitos filmes de terror  foram inspirados em sua lenda, um exemplo disso é a Bruxa de Blair.


A Origem do homem misterioso   


Apesar de encontrarmos varias teorias espalhadas pela internet, sobre sua origem, a verdade é que ele foi criado por um americano, que reside no estado da Florida, chamado Victor Sirge Knudsen. Em 2009 ele participou de um concurso de Photoshop, na qual tinha que apresentar uma foto com a
manipulação digital.

Victor Sirge Knudsen



Dessa forma Victor Knudsen criou a imagem de um homem alto, muito magro, com braços e pernas extremamente longos e sem rosto, apesar de ter sido inspirado nas obras de Stephen King, ele disse;"Minha intenção não era para causar medo nas pessoas".
 Se não era para assustar!Como não cagar de medo com uma coisa dessa no fundo de um parque cheio  de crianças, uma baba que não seria.

 
Por mais que o próprio criador do Slender man tem dito que tudo não passa de uma mentira, muitas pessoas afirmaram ter o visto. Maioria desse avistamentos foram registrados no Japão e Noruega.

Nas Telonas


Dirigido por Sylyain White e escrito pelo próprio criador da lenda, Victor Surge. Slender Man: Pesadelo Sem Rosto, retrata a historia de quatro garotas que leva uma vida sem graça no colégio. Assim que Wren, Hallie, Chloe e Katie descobre sobre uma lenda de um monstro chamado Slender Man, elas propõem em invocá-lo através de um vídeo de internet.Bem! Nem preciso contar no que deu, porque com certeza deu ruim. Apesar de ter sido classificado como um filme de terror, ele também traz bastante suspense paranormal,em que você sempre fica naquela euforia esperando que algo aconteça e"BANG!", aconteceu.

 A grande polêmica que o filme gerou

 O filme foi recusado em passar na rede Marcus Theatre, em Wisconsin, devido a tragédia real envolvendo a Lenda. E a própria atriz veio se declarar que o filme não tenha nada haver com o famoso documentário da HBO, 'Cuidado com o Slenderman'. Em entrevista ao CinePOP, Joey King disse: "Eu creio que o motivo disso ter acontecido é o fato de que as pessoas estão se confundindo e estão pensando que o nosso filme tem algo a ver com a tragédia da vida real. E é por isso que considero tão importante falar sobre isso, para que todos saibam que eu jamais teria aceitado a oportunidade se o filme romantizasse ou glorificasse uma tragédia alheia." Segundo ela, jamais aceitaria o papel se o material fosse inapropriado e completou dizendo: " É uma pena que isso esteja acontecendo em alguns lugares, porque nossa produção é completamente diferente".  King também comenta sobre o documentario, falando que por mais que os ambos tem o personagem Slenderman, eles são totalmente diferentes, ela completa dizendo "[...] o nosso longa é completamente ficcional, não tem nada a ver com aquela terrível situação ou com o documentário.". Ela termina falando que talvez seja essa confução que está deixando as pessoas assustadas quando se deparam com os anunciados de 'Slender Man: Pesadelo Sem Rosto, em seguida termina dizendo: ". Mas creio que é importante reforçar que o terror é absolutamente fictício e não é baseado em qualquer experiência real".
Apesar desse polêmico episódio, isso não foi o bastante para impedir que o filme fosse estreado.  

A lenda do Der Grobmann

Na Alemanha, existe uma lenda que surgiu em meados do século XVI, chamado Der Großmann, traduzindo para o aportugueses, O homem alto. A historia retrata um criatura muito alta e com a face desfigurada que morava em uma região da Floresta Negra. A lenda urbana diz que era uma fada vingativa que caçava crianças desobedientes ou que escondia algum segredo dos seus pais. Além disso, a historia diz que o Der Großmann continuava atormentar as crianças até que morressem ou ficassem doidas.

 A criatura supostamente teria esse nome devido a um serial killer alemão chamado,Carl Großmann.  
 






Referencias de pesquisa: cinepop

Indicado
https://superatmosferaa.blogspot.com/2018/07/la-casa-de-papel-o-que-serie-nos-ensina.html
 
 Compartilhe!

Comentários

NA REDE INTERNACIONAL

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: As apostas de sucesso da Netflix

3 filmes incríveis escondidos na Amazon Prime Video

Enola Holmes: 3 filmes de investigação e mistério para assistir na Netflix

http://terrorpsicose.blogspot.com/
https://www.istoecurioso.com/