#Top3: Bjorn Ironside

Conhecido  por ser o filho de Ragnar e um dos mais queridos personagens de Vikings, Bjorn Ironside, o guerreiro que ao longo da série teve uma grande evolução em seu personagem no qual, vimos várias coisas acontecerem com Ragnarson. Mas de acordo com a história real, até onde isso tudo é verdade?  
Por Filipe C


Vale lembrar, que segundo Michael Hirs, o criador de Vikings, relatou em varias entrevistas que o universo Vikings é baseado, porém não impulsionado pelos relatos históricos ou historias folclóricas Vikings. Dessa forma apresentaremos algumas curiosidade sobre o Bárbaro Ironside.
 Indicado
https://superatmosferaa.blogspot.com/2017/12/game-of-thrones-comparacoes-historicas.html
 

 A verdadeira a mãe de Bjorn Ironside






Você sabia que Largetha não é a mãe de Bjorn, mas sim  de Aslaug e Ragnar.  Não existe registros sobre Lagertha com Ragnar e que ela teria gerado um filho com ele. A historia também relata que ele tinha três irmãos e meios Hvitserk, Ivar e Sigurd, além disso  Bjorn não era o mais velho de Ragnar. Já sobre o Ubbe não há existência dele nos relatos históricos.







 Casa de Munso

UPSÁLIA, SUÉCIA - 7 DE JULHO DE 2016 na cidade - Stora Torget

 Bjorn Ragnarson foi o fundador da Casa de Munso localizada na Suécia. Uma dinastia na qual governou por varias gerações, porém, ela foi derrubada por uma guerra civil que ocorreu por volta do século X. A rumores que o nome da dinastia vem de uma colina a qual acredita ser o túmulo do próprio Bjorn Ironside.







 Rollo e Floki



 De acordo  com o seriado, Rollo é tio de Bjorn e amigo de Floki, no entanto eles certamente nunca se conheceram. Devido ao fato de não haver relatos históricos, ainda mais sobre o envolvimento de Rollo com Ragnar, e Floki só foi mais um  personagem que os escritores adicionou no universo Vikings.
 Bjon Ironside ficou conhecido após matar o rei Aella junto com os seus irmão e  se estabelecer  na Dinamarca. Totalmente diferente que no seriado, que mostrou eles foram espancados pelo rei na primeira tentativa de atacá-lo, até que na segunda vez eles conseguem em derrotá-lo.




Referencia de pesquisa:  History.ca




Compartilhe essa matéria!Comentários são sempre bem vindos   

Comentários

NA REDE INTERNACIONAL

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: As apostas de sucesso da Netflix

3 filmes incríveis escondidos na Amazon Prime Video

Enola Holmes: 3 filmes de investigação e mistério para assistir na Netflix

http://terrorpsicose.blogspot.com/
https://www.istoecurioso.com/