Afinal, que diabos é um Flerken?

Se você viu Capitã Marvel sabe do que eu estou falando.O fofo e adorável Goose, um gatinho malhado laranja que se torna amigo de Nick Fury. Além disso, é um personagem bem importante para o filme.
Por Filipe Caixeta

 Ao assistir Capitã Marvel descobrimos que Goose é mais que um adorável gato e muito menos um gato normal. Apesar de sua fofura, Goose é um animal alienígena conhecido como Flerken. Uma raça muito rara e perigosa, os Flerkens além de possuírem um perfil de um gato da Terra, eles também  têm uma inteligência semelhante a dos seres humanos capazes de fazerem várias coisa que são realmente estranhas.  

David Lopez/ in Captain Marvel #7 (2014)
Criado pela escritora Kelly Deconnick e o artista David Lopez  em 2014, as habilidades de um Flerken vai além da nossa imaginação. Eles podem se reproduzirem de forma assexauadamente, (se matou as aulas de Biologia não se preocupe, basta procurar no google) e possui uma boca gigante com tentáculos e presas que conseguem engolir o que quiser. Mas, o mais estranho que eles podem fazer e botarem ovos, imagina gatos botarem ovos. Seria a coisa mais doida. Em uma das aventuras de Carl Danvers após se tornar Captã Marvel, ela leva um gato conhecido como "Chewie" para explorar o universo. Assim que ela encontra os Guardiães da Galáxias, Rocket Raccon fica doido para matar o Chewie ao descobrir que é um Flerken. E é claro que Carol impede isso protegendo Chewie enquanto fala que ele é um animal normal. Porém, isso fica bem claro quando Chewie bota 117 ovos de uma só vez.

  Maiores por dentro do que por fora
 
Uma das habilidades que mais me chamou atenção de um Flerken é seu bolso dimensional, que se localiza na boca, podemos comparar como se fosse a TARDIS de "Doctor Who": por dentro é maior que por fora, agora faz todo sentido quando o Goose engoliu um monte de inimigos e fora isso consegui engolir o Tesseract sem destrui-lo. Aliás, essa capacidade também permite que eles se teletransportam para qualquer lugar.

A fraqueza de um Flerken

Os flekers têm várias habilidades,porém, só uma fraqueza; uma amordaça. Sim, porque seus poderes estão todos concentrados em sua boca.


https://superatmosferaa.blogspot.com/2017/11/personagens-brasileiros-no-universo-da.html

Um novo poder 

Como já vimos acima, Flerkens possuem vários poderes, e um novo poder foi adicionado a eles na versão cinematográfica, na qual não tinha mostrado nos quadrinhos. Um veneno entre suas presas que mata a aérea afetada, Senhor Fury sabe muito bem o que estamos falando.

Pode se interessar também:

Referências de pesquisa: thewrap, vulture


Comentários

NA REDE INTERNACIONAL

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: As apostas de sucesso da Netflix

3 filmes incríveis escondidos na Amazon Prime Video

Enola Holmes: 3 filmes de investigação e mistério para assistir na Netflix

http://terrorpsicose.blogspot.com/
https://www.istoecurioso.com/